2023

• Palestra sobre Transição digital: os desafios na mobilidade urbana, nas Jornadas “Retos Juridicos de la Movilidad Sostenible. Transición Justa, Descarbonización, Y Digitalización”, organizada pela Facultad de Derecho Universidad de Málaga, em Málaga, no dia 17 de fevereiro de 2023.

2022

• “IV Jornadas Coimbra-Sevilha Contratación Y Compromiso Social, organizado pelo Instituto Jurídico-Instituto Clavero Arévalo, onde proferiu a palestra Contratação pública e execução de políticas públicas de habitação, Sevilha, 13 de junho.
  • Apresentação on line da comunicação em coautoria Beyond privacy concerns: Towards a comprehensive legal critique of smart cities, no “Congresso AESOP 2022   Space for Species: Redefinindo a Justiça Espacial”, Tartu, Estônia, de 25 a 29 de julho.

2021

• 44ª Edição da “Table-ronde de droit administratif compare”, do Centre de Recherches Aministratives, que decorreu na Faculdade de Direito e Ciência Politica, de Aix-en-Provence, dedicado ao tema “Droit souple, quelle place pour les « normes molles » en droit administratif ?”, Aix-en-Provence, 12 e 13 de novembro de 2021.
  • “Congresso Internacional Instrumentos Jurídicos Para La Lucha Contra La Despoblación Rural” (evento on line), onde apresentou uma intervenção intitulada: Os instrumentos de gestão territorial no combate ao despovoamento dos territórios rurais, 30 de setembro de 2021.
  • Conferência Internacional “Politics of Mobility Futures: RGS-IBG” (evento on line), organizada pela The Royal Geographical Society, Londres, onde apresentou a comunicação: Planning cities and mobilities beyond digital colonization? Critical insights from the periphery (em parceria com António Ferreira e Kim von Schönfeld), 1 de setembro de 2021.
  • Comunicação: Como podem os planos urbanísticos promover cidades inclusivas?, no I Congreso Internacional de la Red Latinoamérica-UE de Estudios Urbanísticos, Territoriales y Ambientales, organizado pelo Centro de Estudios Urbanísticos, Territoriales y Ambientales “Pablo de Olavide”, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021, na Universidad Autónoma de Madrid.

2020

• Docente no módulo Legislation and Conventions do Mestrado Europeu Architecture - Landscape – Archeology, ERASMUS+ Joint Master, Curso on line (organizado em conjunto pelas Universidades de Roma Sapienza, Técnica de Atenas, Federico II de Nápoles e Coimbra), 2020.
  • XLIIº Table Ronde, L’action publique face au COVID-19, organizado pelo Centre de Recherches Administratives em Aix-au-Provence, onde apresentou o Relatório de Portugal (realizado em coautoria com a Mestre Carla Machado), no dia 13 de novembro de 2020 (7h) on line.

2019

• Table Ronde De Droit Administratif Comparé, organizado pelo Centre de Recherches Administratives de la Faculté de Droit e Science Politique de Aix-Marseille, que teve lugar em Aix-au-Provence nos dias 8 e 9 de novembro de 2019, onde apresentou o “Relatório de Portugal” dedicado ao tema Les modes alternatifs de règlement de litiges (realizado em coautoria com a Mestre Carla Machado).
  • Primeira Jornada Luso-Brasileira de Direito Urbanístico, que teve lugar na Universidade de S. Paulo no dia 4 de setembro de 2019, onde proferiu a palestra Licenciamento Urbanístico no âmbito das novas tendências de controlo das atividades privadas.
  • II Jornada Internacional «Minería extractiva, planificación territorial y urbanismo», onde proferiu a conferência Minería y urbanismo en el Derecho português, na Faculdade de Direito de Sevilha, em 12 de abril de 2019.
  • Membro do Grupo de trabalho do projeto "CIDADES (I)LEGAIS: análise comparativa dos conflitos ambientais urbanísticos em São Carlos - Brasil e Coimbra – Portugal” (processo FAPESP 2016/14163-7), realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Brasil, de 01/04/2017 a 30/03/2019, sob a coordenação do Prof. Dr. Celso Maran de Oliveira, com a publicação do respetivo relatório científico em 2019.